Polícia alemã continua buscas do caso Madeleine McCann ao redor de Hannover
Com novas pistas do que ocorreu com a menina, oficiais alemães continuam a procura por evidências
A polícia alemã está conduzindo buscas nos entornos da cidade de Hannover, como parte da investigação do caso McCann.
Os oficiais estão procurando em um jardim próximo à cidade, informou Julia Meyer, uma porta-voz da procuradoria do distrito de Braunschweig para a CNN na terça-feira (28).
A menina desapareceu em 2007,quando tinha 3 anos de idade, enquanto passava férias com a família no litoral de Portugal.
O mistério infindável do que aconteceu no desaparecimento da criança ainda chama a atenção de muitas pessoas no mundo todo.
Em junho, procuradores em Braunschweig, Alemanha, informaram à CNN que possuíam evidências de que um homem preso por outro delito teria assassinado Madeleine, entretanto não o suficiente para acusá-lo na Justiça.
Essa possibilidade surgiu depois que a polícia descobriu uma possível ligação entre o desaparecimento de McCann e o de Inga, uma menina de 5 anos de idade, que desapareceu na Alemanha em 2015.
Foi uma grande descoberta após anos de progresso lento nas investigações.
Leia também:
Identificação de novo suspeito dá esperança a pais de Madeleine McCann
Procuradores afirmaram que o suspeito viveu na região de Algarve, em Portugal, entre 1995 e 2007 e morou em Praia da Luz, a cidade onde a família McCann se hospedou em um resort, local onde ocorreu o desaparecimento.
Autoridades portuguesas continuam investigando o caso de Madeleine, conduzindo buscas em três poços próximos de onde a criança desapareceu até o dia 9 de julho, de acordo com testemunhas.
Uma fonte da justiça local informou à CNN no começo desse mês que as buscas estavam relacionadas à investigação McCann, mas até onde sabia não foram descobertas novas informações.
Os pais da menina agradeceram “às forças policiais envolvidas pelo esforço na procura contínua de Madeleine”, em declaração à CNN no começo de Junho.
“Tudo o que sempre quisemos é encontrá-la, descobrir a verdade e levar os responsáveis à Justiça. Nós nunca deixaremos de ter esperança de encontrar Madeleine viva, mas qualquer que seja o resultado, nós precisamos saber para encontrarmos paz”, eles disseram.
(Texto traduzido, clique aqui e leia o original em inglês)