Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Parlamento de Israel votará aprovação de novo governo até 14 de junho

    Sessão para deliberar sobre coalizão formada por Yair Lapid e Naftali Bennett será realizada nos próximos sete dias, de acordo com o presidente da Câmara

    O Parlamento de Israel votará a aprovação do novo governo, formado por oponentes do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, até a próxima segunda-feira (14), disse o presidente do Legislativo nesta segunda (7).

    O líder da oposição centrista, Yair Lapid, formou uma coalizão com outros partidos destinada a destituir Netanyahu, que ocupa o cargo de premiê há 12 anos – o mais longevo no cargo na história do país.

    “Uma sessão do Parlamento para estabelecer o governo será marcada dentro de sete dias, ou seja, até 14 de junho de 2021”, disse o presidente da Câmara, Yariv Levin, ao Parlamento.

    “O anúncio a respeito de uma data para a sessão para estabelecer o 36º governo (de Israel) será transmitido aos membros do Parlamento.”

    Naftali Bennett, político nacionalista que deve substituir Netanyahu pediu no domingo que ele “desista” e abandone quaisquer esforços para encorajar deserções da nova coalizão que possam atrapalhar sua posse.

    Ele também pediu que Levin, um político leal a Netanyahu, não atrase e mantenha uma votação de confiança para a quarta-feira (9), para que o novo governo formado por partidos de esquerda, direita, centro e árabe possa tomar posse.

    Se o governo Lapid-Bennett não conseguir obter a maioria no Parlamento, Israel provavelmente irá para sua quinta eleição em menos de dois anos, após uma votação inconclusiva em 23 de março culminada por este acordo de coalizão.

    Tópicos