Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    França volta a ter recorde de casos de Covid-19; cidades decidem fechar escolas 

    O aumento, segundo o governo, é resultado da ampliação da testagem

    Henrique Andrade* e Pedro Teodoro* , Da CNN, em São Paulo

    A França registrou 10.593 novos casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas, estabelecendo um novo recorde diário. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde francês nesta quinta-feira (17). 

    O pico diário anterior havia sido de 10.561 novos casos por dia, registrada em 12 de setembro. O aumento, segundo o órgão oficial, é resultado da ampliação da testagem após o governo tornar a detecção para a Covid-19 gratuita. 

    Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que os casos de coronavírus estão aumentando de forma “alarmante” na Europa, à medida que uma “situação muito grave” se desenvolve em todo o continente.

    Leia e assista também

    Paris e Marselha são declaradas ‘áreas de circulação ativa’ de Covid-19

    Secretário-geral da ONU diz que Covid-19 deixou o mundo de joelhos

    Aeroporto de Roma é o primeiro a receber certificação máxima anti-Covid-19

    Em decorrência desse aumento, as cidades de Marselha e Bordéus aumentaram as restrições do coronavírus em uma tentativa de conter o aumento do número de casos.

    De acordo com o ministro da Educação frances Jean-Michel Blanquer, a França já fechou 81 escolas e 2.100 turmas desde o início do período letivo neste mês de setembro.

    Ele divulgou que cerca de 1.200 novas infecções entre estudantes foram registradas desde a semana passada. No entanto, para Blanquer, “os números ainda permanecem baixos”. Isso porque, disse, as 81 escolas fechadas representam apenas 0,13% do total de escolas do país”, alegou. 

    Até o momento, a França registra, segundo a Universidade Johns Hopkins, cerca de 445 mil casos do coronavírus. 

    (Com informações da CNN e Reuters. *Sob supervisão de Giovanna Bronze)

    Tópicos