Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden: ‘Tenho absoluta confiança’ na vacina contra a Covid-19

    "Levaremos muito mais meses para que a vacinação completa aconteça e, antes disso, especialistas dizem que as coisas vão piorar antes de melhorar", diz Biden

    Da CNN



     

    O presidente eleito Joe Biden continuou a incentivar os americanos a obter a vacina Covid-19, que ele chamou de “um dos maiores desafios que os Estados Unidos já enfrentaram”.

    “Tive a chance de agradecer a todas as enfermeiras e médicos do Hospital Christiana pelo que têm suportado o que vêm fazendo há tanto tempo. Estou ansioso para a segunda dose e tenho absoluta confiança no vacina. Mas estamos em falta. Tirar a vacina de um frasco e colocar no braço de milhões de americanos é um dos maiores desafios operacionais que os Estados Unidos já enfrentaram “, disse Biden, momentos atrás, durante uma mensagem de fim de ano e notícias conferência em Wilmington, Delaware.

    O presidente eleito ainda acrescentou: “Vamos levar muito mais meses para que a vacinação completa aconteça. Nesse ínterim, essa pandemia continua. Especialistas dizem que as coisas vão piorar antes de melhorar.”

    Leia também:
    Papa não fará bençãos de Natal na sacada da Basílica de São Pedro
    Brasil terá medidas de restrição para voos originários do Reino Unido

    Joe Biden vacinado contra a Covid-19 (21.dez.2020)
    Joe Biden vacinado contra a Covid-19 (21.dez.2020)
    Foto: Reprodução/CNN

    Biden recebeu sua primeira dose da vacina contra o coronavírus Pfizer e BioNTech ao vivo na televisão na tarde de segunda-feira e tranquilizou os americanos sobre a segurança da vacina.

    A injeção, que Biden recebeu em seu braço esquerdo, foi administrada no Hospital Christiana, em Newark, Delaware. A enfermeira Tabe Mase, que é enfermeira e chefe dos serviços de saúde dos funcionários do hospital, foi a responsável pela aplicação, de acordo com a equipe de transição do Biden.

    “Devemos muito a essas pessoas”, disse Biden, agradecendo aos envolvidos no desenvolvimento e distribuição da vacina e aos profissionais de saúde da linha de frente.

    Biden afirmou que a administração de Trump merecia “algum crédito” pela Operação Warp Speed, o programa de vacinas do governo federal, e seu papel em tornar possíveis as vacinações contra o coronavírus.

    “Isso representa uma grande esperança. Estou tomando a vacina para demonstrar que as pessoas devem estar preparadas, quando ela estiver disponível. Não há nada com que se preocupar. Estou ansioso para a segundo dose; Jill também “, disse Biden.

    (Este texto foi traduzido, clique aqui para ler o original)

    Tópicos