Desaparecida há 3 anos, princesa Latifa é vista em suposta foto no Instagram
Circula nas redes sociais uma foto em que a princesa de Debai, Latifa bint Mohammed Al Maktoum, desaparecida há 3 anos, é vista em público com amigas
Uma imagem que parece mostrar a princesa Latifa, que está “desaparecida” e é herdeira do trono dos governantes de Dubai, foi postada em uma conta de mídia social.
Se legítima, a foto significaria a primeira vez que a princesa Latifa bint Mohammed Al Maktoum foi vista em público, desde que afirmou em mensagens de vídeo obtidas pela BBC e compartilhadas com a CNN que estava sendo mantida como refém por seu pai nos Emirados Árabes Unidos.
O xeque Mohammed bin Rashid al Maktoum negou sistematicamente essas alegações.
A imagem, carregada no Instagram há dois dias, parece ter sido tirada no Mall of the Emirates, em Dubai.
A CNN não conseguiu verificar de forma independente a autenticidade da imagem. A foto foi postada em uma conta inicialmente pública de uma pessoa com uma única postagem que mudou para privada.
A imagem mostra três mulheres no que parece ser o Mall of the Emirates com um anúncio da VOX Cinemas atrás delas para o filme “Demon Slayer: Mugen Train”, com a informação de que estreia no dia 13 de maio.
David Haigh, cofundador da campanha Latifa Livre e Detida Internacional, disse: “Confirmamos que houve vários desenvolvimentos potencialmente significativos e positivos na campanha. Não temos a intenção de comentar mais nesta fase, uma declaração adicional será emitidoa no momento apropriado”.
Especialistas em direitos humanos da ONU exigiram em abril que o governo dos Emirados Árabes Unidos fornecesse “informações significativas” sobre as circunstâncias da princesa Latifa.
(Texto traduzido. Clique aqui para ler a versão em inglês)