Em meio a transição polêmica, Trump participa de cerimônia de Ação de Graças
O presidente dos Estados Unidos e a esposa dele, Melania Trump, participaram nesta terça (24) de cerimônia de Ação de Graças no jardim da Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou nesta terça-feira (24) de uma cerimônia de Ação de Graças no jardim da Casa Branca.
Ao lado da esposa, Melania Trump, ele elogiou o país e agradeceu pelo trabalho dos profissionais de saúde em meio à pandemia do novo coronavírus.
“A primeira-dama e eu estamos muito felizes por receber todos no Rose Garden, onde a primeira-dama trabalhou muito porque o jardim estava um pouco abandonado nos últimos 61 anos, e é muito complexo cuidar disso. Ela fez um trabalho ótimo”, disse.
Em nome da família Trump, o presidente desejou um feliz e saudável feriado de Ação de Graças. “Este feriado será muito especial.”
Assista e leia também:
Casa Branca planeja festa de feriado enquanto povo é orientado a ficar em casa
Biden apresenta equipe e promete volta do protagonismo dos EUA
5 lições da primeira onda de nomeações de Biden
O republicano falou que “é hora de lembrarmos que vivemos em um grande país”. “[Vivemos] no maior país de todos, e não há nada próximo do que somos”, afirmou.
“Todos os norte-americanos devem se unir na Ações de Graças pela família e comunidade e por esse país excepcional e mais lindo e maior do que nunca.”
Trump também agradeceu por cientistas que lutaram “nessa batalha contra o vírus chinês”.