Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    AstraZeneca: Fábrica que produz vacina é esvaziada em Gales após pacote suspeito

    Polícia britânica foi acionada e apura incidente na fábrica Wockhardt UK, em Wrexham

    Michael Holden, da Reuters

    Uma fábrica no País de Gales que produz a vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca foi parcialmente evacuada depois de receber um pacote suspeito, disse a empresa que a opera nesta quarta-feira (27).

    “A empresa Wockhardt UK, na cidade de Wrexham esta manhã recebeu um pacote suspeito para o local. Todas as autoridades foram imediatamente notificadas e envolvidas”, disse a empresa, referindo-se às suas instalações no País de Gales.

    Imagens da fábrica de Wockhardt, no País de Gales

    Imagens da fábrica de Wockhardt, no País de Gales
    Foto: Reuters

    “Após o conselho de um especialista, evacuamos parcialmente o local enquanto se aguarda uma investigação completa. A segurança de nossos funcionários e a continuidade dos negócios continuam sendo de suma importância.”

    Mais cedo, a BBC informou que uma unidade policial de eliminação de bombas foi enviada para a fábrica.

    “Atualmente estamos lidando com um incidente em andamento no Wrexham Industrial Estate”, disse a polícia local em um comunicado, acrescentando que o público deve evitar a área.

    A Wockhardt UK oferece capacidade de enchimento e acabamento para a cadeia de suprimentos da AstraZeneca, no Reino Unido, que é a etapa final de fabricação de colocar vacinas em frascos ou seringas e embalá-las.

    A AstraZeneca concordou em fornecer à Grã-Bretanha 100 milhões de doses da vacina, desenvolvida pela Universidade de Oxford.