Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novo vídeo mostra momento em que mulher foi baleada no Capitólio

    Ela foi baleada no momento em que tentou ultrapassar uma barreira feita pela segurança do congresso americano e foi socorrida instantes após as imagens

    Da CNN, em São Paulo

    Vídeos gravados durante a invasão do Capitólio por manifestantes pró-Trump nesta quarta-feira (6) mostraram o exato momento em que uma mulher foi baleada no Congresso norte-americano. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite.

    A mulher foi baleada no momento em que tentou ultrapassar uma barreira feita pela segurança do congresso americano. 

    Leia também

    ‘Ataque às instituições’, diz OEA sobre invasão do Capitólio por manifestantes

    Comitê nacional do Partido Republicano é evacuado após polícia encontrar bomba

    Apoiadores de Trump vandalizam escritório de Pelosi no Capitólio e fazem ameaças

    “Sim, a mulher adulta que foi baleada dentro do Capitólio foi declarada morta em um hospital da área”, disse o porta-voz Dustin Sternbeck, do Departamento de Polícia Metropolitana.

    Sternbeck disse, “detalhes adicionais serão disponibilizados, visto que essa continua sendo uma investigação ativa da polícia”.

    Invasão

    Na tarde desta quarta-feira, o Congresso dos Estados Unidos suspendeu a contagem de votos do Colégio Eleitoral, que deve confirmar vitória de Joe Biden e Kamala Harris como presidente e vice-presidente dos Estados Unidos, respectivamente.

    Sob forte policiamento, os procedimentos foram retomados durante a noite pelo vice-presidente dos EUA, Mike Pence, que também é o presidente do Senado.

    Ao reiniciar a contagem, o vice de Trump condenou os ataques e afirmou que o Congresso “retorna no mesmo dia para defender a Constituição”.

    Mais cedo, Pence se recusou a seguir as vontades de Donald Trump. O vice era a última esperança do presidente de impedir a certificação da vitória da chapa Biden-Harris.

    Mike Pence disse que o Capitólio viveu um “dia sombrio” e afirmou que vai respeitar o rito, cumprindo as obrigações constitucionais.

    Os protestos desta tarde foram estimulados por Trump e alguns aliados. O republicano não reconhece a derrota nas urnas e, sem apresentar provas, aponta uma suposta fraude eleitoral. 

    Apesar das declarações e de dezenas de ações, nenhum dos pedidos dele para desacreditar os resultados das eleições foi aceito pela Justiça norte-americana.

     

    Manifestante (de mochila vermelha à direita) foi baleada no momento em que tento
    Manifestante (de mochila vermelha à direita) foi baleada no momento em que tentou ultrapassar uma barreira feita pela segurança do congresso americano (06.jan.2021)
    Foto: CNN Brasil

    (Publicado por Sinara Peixoto)