Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Putin parabeniza Biden por vitória nos EUA: ‘Estou pronto para cooperar’

    Presidente russo disse que esperaria por "resultados oficiais" antes de parabenizar novo presidente dos EUA. Nesta terça, Putin disse estar pronto para cooperar

    Por Oliver Tapia, , da CNN

    Um dia após o Colégio Eleitoral americano confirmar Joe Biden como vencedor das eleições presidenciais dos Estados Unidos, o presidente russo Vladimir Putin parabenizou o democrata por sua vitória. As informações foram divulgadas pelo Kremlin nesta terça-feira (15).

    Enquanto muitos líderes mundiais parabenizavam Biden dias após o dia da eleição, o Kremlin disse na época que considerava “certo” esperar pelos resultados oficiais da eleição presidencial dos EUA antes de Putin parabenizar o vencedor.

    Leia também:
    Rússia busca saqueadores do ‘avião do apocalipse’, projetado para guerra nuclear

    Trump diz que procurador-geral William Barr renunciou ao cargo

    Putin poderá ficar no poder até 2036 se russos aprovarem mudança constitucional
    O presidente russo Vladimir Putin 
    Foto: Alexei Nikolskyi – 27.mai.2020/ Kremlin/ Sputnik/ Reuters

    Em mensagem divulgada à imprensa pelo Kremlin, Putin diz que, “apesar das diferenças”, ele e Biden podem contribuir para a solução de muitos desfios que o mundo enfrenta.

    “No telegrama, Vladimir Putin deseja muito sucesso ao presidente eleito e expressa sua confiança de que a Rússia e os Estados Unidos, que têm uma responsabilidade especial pela segurança e estabilidade mundial, apesar de suas diferenças, podem realmente contribuir para a solução dos muitos problemas e desafios que o mundo enfrenta hoje”, diz a mensagem do Kremlin.

    O presidente russo observou que, com isso em mente, a cooperação russo-americana baseada nos princípios de igualdade e respeito mútuo serviria aos interesses dos povos de ambos os países, bem como de toda a comunidade internacional.

    “”De minha parte, estou pronto para cooperar e entrar em contato com você”, enfatizou o chefe de estado russo. “

    Tópicos