Princesa espanhola é primeira da realeza a morrer vítima do novo coronavírus
Maria Teresa de Bourbon-Parma morreu em Paris aos 86 anos
A família real da Espanha confirmou a morte da princesa da Maria Teresa de Bourbon-Parma, vítima de complicações após contrair o novo coronavírus. Com a declaração, ela se tornou a primeira realeza do mundo a morrer em consequência da doença.
Prima distante do rei Felipe VI, Maria Teresa tinha 86 anos e morreu em Paris na quinta-feira (26), informou o irmão dela, o príncipe Sixto Henrique. O velório foi realizado em Madri na sexta.
Nessa segunda-feira (30), a Espanha ultrapassou a China em número de infectados pelo vírus: mais de 80 mil casos confirmados e 6.803 mortes, de acordo com dados da Universidade de Medicina Johns Hopkins.
Já na França, até domingo, 2.606 pessoas tiveram morte vinculada à COVID-19, informou o diretor-geral de saúde do país, Jérôme Salomon. Em apenas 24 horas, houve um salto de 292 mortes. Há mais de 40 mil casos confirmados da doença, segundo o site de saúde pública francês.
Leia também:
Quarentena, isolamento e distanciamento: qual é a diferença?
Em tempos de pandemia, famílias sofrem com fake news sobre coronavírus
A família real britânica também foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. No dia 25, o príncipe Charles testou positivo para a doença e está em isolamento.