‘Senti o chão dançar’, diz padre que fazia missa durante explosão
“Nos dias de guerra as pessoas tinham dinheiro e conseguiram arrumar o que foi destruído. Agora estamos em crise e as pessoas não tem dinheiro," Marwan Mouawad
A cena da explosão em Beirute gravada durante uma missa rodou o planeta. O mundo ficou chocado com as imagens do padre Marwan Mouawad fugindo do altar enquanto o teto da Paróquia Saint Maron. Em entrevista à CNN, Marwan diz que sentiu o “chão dançar” e destacou que o momento que o Líbano vive atualmente é pior do que nos anos de guerra.
Leia também:
Explosão em Beirute: o que se sabe até agora
Jornalista da CNN mostra estragos causados pela explosão em Beirute; assista
Vídeo mostra impacto de explosão em igreja durante missa no Líbano
“A situação é pior do que nos anos de guerra, pois, naquela época, sabíamos que estavam jogando bombas e entrávamos no abrigo. Agora não sabemos o que fazer, pois não sabemos o que está acontecendo,” diz o padre.
“Nos dias de guerra as pessoas tinham dinheiro e conseguiram arrumar o que foi destruído, mas agora estamos em crise e as pessoas não tem dinheiro.”
Ele diz que a situação no país é grave e que os jovens libaneses não enxergam esperança no local. “Se a situação continuar, vocês [brasileiros] irão receber muitos libaneses no Brasil.”
“Os jovens querem ir embora do Líbano pois não enxergam futuro no país. Se a situação continuar assim, vamos a ruína”, analisou.
(Edição: Sinara Peixoto)