Retratos de Bush e Clinton são recolocados na entrada da Casa Branca
Pinturas foram retiradas em julho do ano passado e colocadas em sala pouco frequentada durante a gestão de Donald Trump
A Casa Branca recolocou os quadros oficiais dos ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton no Grand Foyer da mansão executiva, disse um funcionário à CNN.
Eles foram retirados da exposição em julho do ano passado e substituídos por dois retratos de republicanos que presidiram os Estados Unidos há mais de um século.
A tradição da Casa Branca exige que os retratos dos presidentes americanos mais recentes tenham a posição mais proeminente, na entrada do edifício, visível aos convidados durante os eventos oficiais.
No entanto, a administração sob o comando de Donald Trump mudou as imagens de Clinton e Bush para a Old Family Dining Room, uma sala pequena e raramente usada que não é vista pela maioria dos visitantes.
Isso deixou as pinturas bem distantes dos olhos de Trump na Casa Branca. No entanto, agora que eles estão de volta ao local anterior, as fotos provavelmente serão vistas pelo presidente Joe Biden enquanto ele desce a escada da residência particular no terceiro andar.
O retrato oficial do ex-presidente Barack Obama não foi revelado e não há informações de quando será concluído ou pendurado.
(Texto traduzido. Clique aqui para acessar o original em inglês)