Rainha Elizabeth II aparece pela primeira vez desde o início do lockdown
A rainha podia ser vista andando a cavalo pelo Home Park, próximo ao Castelo de Windsor
A rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha foi fotografada andando a cavalo em Windsor, oeste de Londres, em sua primeira aparição pública desde o início do bloqueio durante por causa da andemia do novo coronavírus no Reino Unido.
A rainha foi vista andando pelo Home Park, próximo ao Castelo de Windsor, nesse fim de semana (30), vestindo uma jaqueta verde e um cachecol colorido.
As imagens, divulgadas no domingo (31), mostram a monarca montado em Balmoral Fern, um pônei de 14 anos, de acordo com um comunicado da imprensa do Palácio de Buckingham.
Elizabeth é conhecida há muito tempo pelo amor por atividades equestres, incluindo corridas de cavalos, e tem sido regularmente fotografada a cavalo ao longo de décadas.
A monarca completou 94 anos em abril, mas a tradicional saudação de armas reais para comemorar o aniversário foi cancelada, pela primeira vez, em 68 anos. Uma fonte real disse à CNN que ela achava que seria inapropriado devido à pandemia.
Trooping the Color, o desfile militar realizado anualmente em meados de junho para marcar a celebração oficial do aniversário da rainha, também foi cancelado.
Veja também:
Sem turistas e família real, medidas de isolamento mudam rotina de Londres
Por impacto da Covid-19, Reino Unido vê o PIB encolher 5,8% em março
Escândalos e ‘Megxit’: o momento polêmico da família real britânica
No mês passado, no 75º aniversário do VE Day [Dia da Vitória na Europa], Elizabeth fez um raro discurso televisionado do Castelo de Windsor, no qual comparou a resposta do público britânico à pandemia aos esforços dos soldados britânicos durante a Segunda Guerra Mundial.
Isso se seguiu a outro discurso, em abril, no qual ela pedia unidade diante da pandemia.