Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reino Unido aprova vacina da Moderna contra Covid-19

    Britânicos têm 17 milhões de doses do imunizante encomendadas e esperam receber os primeiros lotes nos próximos meses

    Lauren Kent e Sarah Dean, da CNN, em Londres



     

    A vacina contra a Covid-19 do laboratório americano Moderna foi autorizada pela Agência Reguladora de Medicamentos e Assistência Médica (MHRA, em inglês) do Reino Unido “após meses de testes clínicos rigorosos envolvendo dezenas de milhares de pessoas e uma extensa análise da segurança, qualidade e eficácia da vacina”, disse o Departamento de Saúde do país em um comunicado à imprensa nesta sexta-feira (8).

    O governo do Reino Unido concordou em comprar 10 milhões de doses adicionais da vacina Moderna em cima de seu pedido anterior de 7 milhões, elevando o total para 17 milhões. Os suprimentos começarão a ser entregues nos próximos meses, assim que a fabricante expandir sua capacidade de produção, acrescentou.

    Leia também:
    Mutação mais contagiosa pode ter causado reinfecção na BA, diz estudo preliminar
    Bolsonaro: Governo não impedirá vacinação contra Covid-19 nas clínicas privadas
    Vacina da Pfizer parece ser eficaz contra mutação da Covid-19, diz estudo

    Israel é o terceiro país a aprovar o uso da vacina da Moderna contra a Covid-19
    Israel é o terceiro país a aprovar o uso da vacina da Moderna contra a Covid-19
    Foto: Reuters

    Foi a terceira vacina aprovada pelo órgão regulador do país, após os imunizantes da Pfizer/BioNTech e da Oxford/AstraZeneca.

    “Esta é outra grande notícia e outra arma em nosso arsenal para domar esta doença terrível”, disse o secretário de Saúde Matt Hancock.

    Já vacinamos quase 1,5 milhão de pessoas em todo o Reino Unido e a vacina da Moderna nos permitirá acelerar nosso programa de vacinação “.

    Na quarta-feira (6), a Comissão Europeia também autorizou o uso da vacina Moderna contra o coronavírus nos 27 países membros da União Europeia, horas depois da recomendação da Agência Europeia de Medicamentos.

    Tópicos