Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Universidade estima que EUA terão mais de 110 mil mortes por Covid-19 em 2 meses

    Governo da Dakota do Norte autorizou profissionais de saúde com a doença, mas sem sintomas, a trabalharem nas alas com pacientes também infectados

    Da CNN, em São Paulo

     

    Cerca de 110 mil pessoas devem morrer nos próximos dois meses nos Estados Unidos em decorrência do novo coronavírus. A projeção da Universidade de Washington. Hoje, o país lidera o número de mortes por conta da doença: são mais de 242 mil vítimas do vírus. Só na quarta-feira (11), os Estados Unidos registraram 144 mil novos casos, o maior número de casos registrados em um único dia. 

    A situação piora em todo o país, mas há regiões em que os cenário está pior. No estado de Illinois, por exemplo, os hospitais já estão adiando cirurgias e procedimentos eletivos para ter mais espaço para tratar os pacientes com a Covid-19.

    Assista e leia também:

    Estados Unidos ultrapassam 10 milhões de casos de Covid-19

    Na Dakota do Norte, o governo estadual autorizou profissionais de saúde diagnosticados com a doença, mas sem sintomas, a trabalharem nas alas com pacientes também infectados. 

    Em Nova York, a taxa de contaminação é a maior desde o final de maio. A partir de amanhã estabelecimentos como bares e academias da cidade, vão fechar às 22h para evitar aglomeração.

    (Edição: Leonardo Lellis)