CNN Mundo: As últimas apostas de Biden e Trump para conquistar votos
Lourival Sant'Anna entrevista Thiago de Aragão, diretor de estratégia da consultoria Arko Advice, para comentar a reta final da campanha
A pouco mais de duas semanas das eleições americanas, Donald Trump entra num ritmo de comícios diários para tentar reverter a desvantagem nas pesquisas. Enquanto isso, o candidato democrata Joe Biden se esforça para mobilizar seu eleitor a votar.
Em meio à pandemia, o país e todo o mundo traçam projeções sobre as eleições, ao mesmo tempo em que um número recorde de americanos já enviou seus votos pelos correios.
Assista e leia também:
CNN Mundo: As estratégias de Biden e Trump na reta final da campanha
Em sabatinas, Trump é vago sobre Covid-19 e Biden se diz aberto a ampliar Corte
Nesta semana, no CNN Mundo, Lourival Sant’Anna entrevista Thiago de Aragão, mestre em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins e diretor de estratégia da consultoria Arko Advice, em Washington, para comentar a reta final de campanha.
As eleições estão marcadas para 3 de novembro e, apesar da vantagem de Biden nas pesquisas prévias, o cenário segue indefinido. O democrata deve vencer no voto popular, mas a disputa será definida pelos colégios dos estados-chave. Há, ainda, o risco de uma crise institucional caso o lado derrotado não reconheça o resultado eleitoral.