Diretas do Benja: Tite chega para reformular o Flamengo
Treinador tem a missão de preparar o time para um 2024 melhor
Tite já começou com tudo seus trabalhos no Flamengo. Veio com toda a sua comissão técnica, com o Matheus, seu filho, com o César Sampaio, que também trabalhou com ele na Seleção Brasileira. O treinador vai aproveitar esse final de Campeonato Brasileiro para começar a reformular o Flamengo para 2024.
O Flamengo ainda tem chances de ser campeão brasileiro? Sim, ainda chances têm, mas são remotíssimas. A não ser que aconteça aqueles milagres que acontecem uma vez a cada cem anos.
Então ele vai começar a reformulação. E o Flamengo precisa de uma reformulação grande para ano que vem? Sim, precisa!
Eu acho que o Flamengo encerrou o ciclo que vinha de 2019 para cá com o Jorge Jesus. Acho que o prazo de validade acabou.
O Flamengo precisa renovar. Tem alguns jogadores que já estão há muitos anos no clube, alguns jogadores já com uma idade avançada.
E o Rubro-Negro vai, sim, precisar se renovar. O Flamengo tem muitas possibilidades, muita chance de melhorar, muito de ter ano de 2024 muito bom.
Talvez não seja igual a 2019, porque aquilo foi uma coisa totalmente fora da curva, mas o Flamengo tem condições de fazer uma baita temporada no último ano de gestão do Rodolfo Landim.
Basta dar autonomia ao Tite, que acredito que dará porque todo treinador que chega no Flamengo tem autonomia. O Tite, como eu já falei antes é cara muito bom no dia-a-dia.
Todo mundo gosta do Tite, dentro de centro de treinamento, desde o porteiro até o o melhor jogador do time. Ele vai precisar resolver essa situação com o Gabigol também, mas o Tite é cara muito maleável, muito flexível.
Então precisa da reformulação, sim. Mas na mão do Tite, tem grande chance de dar certo.