Em São Paulo, 46 shoppings reabrem nesta quinta-feira, diz associação
Lojas vão funcionar por quatro horas e com 20% da capacidade
Seguindo a previsão do plano de reabertura do comércio em São Paulo, 46 shoppings voltam às atividades nesta quinta-feira (11), na capital paulista, após dois meses de as portas fechadas. Outros 7 reabrem na sexta-feira (12).
A decisão foi tomada em reunião da prefeitura com cinco representantes dos estabelecimentos, que se comprometeram a seguir protocolos de higiene para funcionar durante quatro horas por dia, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Leia também:
10% dos lojistas não devem reabrir em SP, por problemas financeiros, diz Alshop
Além do horário reduzido, os shoppings só poderão funcionar com 20% da capacidade, seguindo as orientações de distanciamento social e higiene. Segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), inicialmente o horário de expediente será das 16h às 20h
Permanecerão vetados, nesta primeira fase de reabertura, os cinemas, consumo na praça de alimentação – exceto para delivery ou possibilidade de levar para casa, salões de beleza e barbearia e academias.
A associação divulgou uma carta aberta à população da capital paulista pedindo cautela na reabertura dos estabelecimentos. As lojas de shopping funcionarão seguindo as regras propostas por cada empreendimento e um protocolo de segurança aprovado pela prefeitura.