Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Fogo’ no Ibirapuera: Natura projeta chamas no parque, em alerta sobre queimadas

    Ação acontece no Dia da Amazônia e faz parte da nova campanha da empresa de cosméticos, que visa conscientizar consumidores sobre a questão ambiental

    Manuela Tecchio, do CNN Brasil Business, em São Paulo

    Quem estiver passando pelo Parque Ibirapuera, na capital paulista, por volta das 19h deste sábado (5), e avistar labaredas tomando conta das árvores não precisa se assustar.

    O “incêndio” é uma campanha de uma das maiores marca de cosméticos do país, a Natura. Com projeções de chamas em movimento sobre o parque, a empresa quer fazer um alerta sobre as queimadas nas florestas brasileiras.

    A ação acontece no Dia da Amazônia, comemorado neste sábado (5), acompanhada do lançamento de um filme e de um manifesto.

    A projeção que imita o fogo foi idealizada pela artista visual Roberta Carvalho e também acontece em alguns prédios do centro de São Paulo (SP). 

    Leia também:
    Não existirão empresas se o mundo estiver destruído, diz CEO da Natura & Co
    Após campanha de dia dos pais, ações da Natura sobem 6,7% e lideram Ibovespa

    O conceito do projeto foi desenvolvido pela Agência África, uma das maiores empresas publicitárias do país.

    “Somos todos parte de uma natureza só e, por isso, nossas ações refletem inevitavelmente na realidade do outro. A boa notícia é que o poder de mudança está em nossas mãos. E é exatamente esse convite que pretendemos fazer ao longo de toda essa jornada de comunicação”, disse em nota a diretora de criação, Sophie Schonburg.

    Recentemente, o grupo Natura &Co (NTCO3.SA), que inclui marcas como Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, anunciou que vai intensificar suas ações para combater problemas ambientais.

    Entre os compromissos firmados, constam como objetivo a conservação de 3 milhões de hectares até 2030 e a promoção de esforços coletivos para garantir o desmatamento zero do bioma amazônico.

    Clique aqui e siga a página do CNN Brasil Business no Facebook

    Tópicos