RJ: Bares e restaurantes perdem 70% do faturamento em meio à pandemia
De acordo com o SindRio, um em cada quatro estabelecimentos em funcionamento no setor optou por não reabrir imediatamente, apesar da liberação
Os últimos cem dias foram de perdas no faturamento de bares e restaurantes do Rio de Janeiro. Por conta da pandemia, quase metade desses estabelecimentos do Rio perderam mais de 70% do faturamento, segundo uma pesquisa realizada pelo Sindicado de Bares e Restaurantes do estado do Rio de Janeiro (SindRio).
Leia também:
Cariocas lotam bares e desrespeitam medidas de proteção no 1º dia de reabertura
Crivella autoriza reabertura de bares e academias no RJ
De acordo com o SindRio, um em cada quatro estabelecimentos em funcionamento no setor optou por não reabrir imediatamente, apesar da liberação para bares e restaurantes.
Na capital, os motivos foram preocupação com a saúde pública, indefinições quanto aos protocolos de reabertura, incertezas sobre a viabilidade dos negócios no chamado “novo normal” e a insegurança jurídica, segundo a categoria.
Com esse cenário, muitos estabelecimentos não terão condições de pagar os salários de julho e precisarão demitir funcionários. Além disso, a estimativa do sindicato é que muitos deles não consigam resistir e fechem as portas até o final do ano.
(Edição: Sinara Peixoto)