Governo inclui 236 mil beneficiários na nova rodada do auxílio emergencial
Desse novo grupo, os nascidos entre janeiro e maio receberão a primeira parcela na próxima quinta-feira (15)
A Caixa Econômica Federal informou que 236 mil novas famílias foram aprovadas para receber o auxílio emergencial de 2021. Desse novo grupo, os nascidos entre janeiro e maio receberão a primeira parcela na próxima quinta-feira (15).
“Os que nasceram depois de maio entram no calendário normal de repasses, que pode ser consultado no endereço: auxilio.caixa.gov.br”, informou a Caixa.
A previsão é que nascidos em junho recebam o recurso em 18 de abril e assim por diante, finalizando com os nascidos em dezembro no dia 30 de abril.
Confira:
- Nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril e maio: 15 de abril
- Nascidos em junho: 18 de abril
- Nascidos em julho: 20 de abril
- Nascidos em agosto: 22 de abril
- Nascidos em setembro: 25 de abril
- Nascidos em outubro: 27 de abril
- Nascidos em novembro: 29 de abril
- Nascidos em dezembro: 30 de abril
No último domingo, a Caixa depositou o benefício para os nascidos em março que não fazem parte do Bolsa Família. Inicialmente, os valores só podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, além de compras pela internet e pelas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.
Saques e transferências serão liberados de acordo com outro calendário do banco.
Ainda nesta semana, começa o pagamento para os beneficiários do Bolsa Família que vão receber o auxílio. Quem tem NIS com final 1 receberá na sexta-feira (16).