Vasco faz acordo com a Seleção Chilena para possível retorno de Medel antes do fim da Data Fifa
Capitão da equipe está pendurado nas Eliminatórias e, caso seja advertido, deve retornar antes para se reintegrar ao Vasco
O Vasco conta com um acordo com a Federação Chilena de Futebol em relação ao capitão Gary Medel. Ele está pendurado no confronto diante do Peru, nesta quinta-feira (12), e, caso seja advertido, não poderá atuar pelo país no dia 17, contra a Venezuela.
Em uma eventual suspensão nas Eliminatórias, ele ficaria à disposição de Ramón Díaz para o confronto com o Fortaleza, no dia 18, em São Januário, às 21h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A presença de Medel é considerada fundamental pela comissão técnica. O jogador foi expulso contra o Santos e foi desfalque contra o São Paulo. A expulsão, inclusive, gerou uma conversa com o jogador destacando a importância dele para a equipe. O camisa 17 já ficou suspenso em duas oportunidades desde que chegou ao clube.
Medel também é capitão da Seleção Chilena e peça importante na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. O volante, que vem atuando como zagueiro, foi substituído por Maicon diante do São Paulo.