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    Nubank lança “novo” cartão de crédito de olho em desbancarizados e negativados

    Segundo o Nubank, o serviço aos moldes de um pré-pago será disponibilizado para todos os clientes nas próximas semanas, após a finalização do período de testes

    André Jankavski, , do CNN Brasil Business, em São Paulo

    Em busca dos brasileiros desbancarizados e também dos negativados, a fintech brasileira Nubank anunciou o lançamento de um novo cartão de crédito, nos moldes de um pré-pago. A informação foi obtida em primeira mão pelo CNN Business.

    A ideia da companhia é que o novo produto sirva como uma porta de entrada para cerca de 60 milhões de brasileiros que não conseguem ter acesso ao sistema de crédito por falta de histórico em instituições financeiras – ou por estarem com o nome sujo.

    O serviço, que ainda está em fase de testes e funcionando apenas para convidados, consiste em uma transferência realizada pelo cliente da conta digital do Nubank para o cartão de crédito. O valor enviado corresponderá exatamente ao limite do cartão. Com o montante, o cliente pode ter acesso a serviços que só aceitam o cartão de crédito como pagamento, como streaming e clubes de assinatura. 

    O diferencial, segundo Cristina Junqueira, uma das fundadoras da fintech, é que o cliente poderá resgatar esse valor quando quiser. Obviamente, isso só poderá ser feito se o valor não estiver sendo utilizado em alguma compra a prazo ou se a fatura já tiver sido paga.

    Além disso, o Nubank, que recentemente foi avaliado com um valor de mercado acima dos US$ 20 bilhões, vai utilizar esses cartões para analisar os hábitos dos clientes e ajudá-los a construir um histórico de crédito. Depois, dependendo do perfil do usuário e também da sua adimplência, poderá ser até oferecido um cartão com limite pré-aprovado.

    “Queremos dar a chance a esses clientes que não estão hoje totalmente inseridos no sistema financeiro de ter uma experiência de pagamento a prazo com menos risco de endividamento”, diz Junqueira.

    Segundo o Nubank, o serviço deve ser disponibilizado para todos os clientes nas próximas semanas, após a finalização do período de testes.

    Em busca dos desbancarizados

    A estratégia de crescimento do Nubank é exatamente buscar esses clientes totalmente desbancarizados ou que estão tendo contato com instituições financeiras apenas recentemente.

    Em entrevista recente ao CNN Business, David Vélez, CEO do Nubank, afirmou que o foco de crescimento da empresa está nos “60 milhões de brasileiros que colocam o seu dinheiro no colchão”. Mais do que isso: quer buscar aqueles que até têm uma conta bancária, mas não têm acesso a produtos mais sofisticados, no Brasil e na América Latina.

    No fim de janeiro, a empresa recebeu mais um aporte em sua curta história de oito anos. Os US$ 400 milhões levantados serão utilizados, principalmente, para a expansão da empresa para México e Colômbia. No total, desde 2013, o Nubank recebeu mais de US$ 2 bilhões em aportes e já conquistou mais de 34 milhões de clientes. 

    “A nossa missão é bancarizar toda a América Latina”, disse Vélez. “Queremos levar os serviços para 100% da população e precisamos ser rentáveis para aquele que tem uma conta de R$ 50 ou precisa de um empréstimo de R$ 10.”

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