Edição de 2021 do Fórum Econômico de Davos é adiada
A entidade diz que a decisão "não foi fácil", mas é adotada diante de conselhos de especialistas de que o evento não poderia ocorrer com segurança em janeiro
O Fórum Econômico Mundial anunciou que sua reunião anual, marcada para janeiro de 2021 em Davos (Suíça), foi adiada devido à pandemia de Covid-19. O Fórum ainda não definiu uma nova data, mas tem expectativa para a metade do próximo ano.
Apesar do adiamento, a organização deve promover os “Diálogos de Davos”, na semana de 25 de janeiro. Os representantes globais vão se reunir de maneira remota para discutir as visões de mundo para 2021.
O Fórum informou que continua a envolver seus parceiros e constituintes em múltiplas atividades colaborativas para enfrentar os desafios globais, regionais e comerciais.
Leia também:
Bolsonaro diz que discorda de propostas de Guedes para o Renda Brasil
Bolsonaro e Maia se reúnem no Palácio da Alvorada para discutir pauta econômica
A organização destacou que especialistas de saúde avaliam não ser possível realizar o evento de maneira segura em janeiro.
Em nota, o Fórum afirmou que a decisão não foi fácil, pois considera que os “líderes globais devem se reunir para projetar um caminho de recuperação comum e moldar a restauração para a era pós Covid-19”.
Ainda em setembro deste ano, o FEM vai promover a Cúpula do Impacto do Desenvolvimento Sustentável, discutindo os principais princípios para uma retomada pós-pandemia mais sustentável e inclusiva no futuro.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook
(Supervisão de Giovanna Bronze)