Reitor de universidade “entrega” Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira em 2024; entenda
Treinador foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa, em Parma, na Itália
A Universidade de Parma, na Itália, concedeu o título Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas ao técnico Carlo Ancelotti. Em cerimônia com auditório lotado, o treinador do Real Madrid agradeceu o título, proposto pelo Departamento de Medicina e Cirurgia da Universidade.
No discurso do reitor da universidade, Paolo Andrei, acabou comentando sobre os novos desafios do italiano no futebol: treinar a Seleção Brasileira em 2024.
“Em 2024, Carlo Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. É o primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a seleção. O quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é generalizada e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará”, disse o reitor.
Ancelotti nasceu em uma cidade próxima a Parma e foi lá que iniciou a carreira no futebol, tanto como jogador, quanto como treinador. Durante o discurso, onde não falou sobre a Seleção, ele mencionou Diego Maradona e argumentou sobre tudo o que o esporte o ensinou.
“A força do futebol não está no indivíduo, está no grupo. Não é o trabalho, é mais a paixão, que me permitiu dedicar ao futebol por 44 anos. A imprevisibilidade desse esporte me dá uma forte paixão. Nunca representou um sacrifício ou um trabalho. Eu era assim aos 15 anos e ainda sou assim”, disse.
Ele também brincou com o título de doutor: “Direi aos meus jogadores para me chamarem de doutor”. Ao final do discurso emocionante e forte, Ancelotti foi ovacionado pelos presentes.