À CNN, embaixador do Brasil em Israel diz que não há informações oficiais sobre brasileiros reféns em Gaza
Porta-voz do Exército afirmou que diversas pessoas capturadas pelo Hamas têm dupla nacionalidade, entre elas brasileira
O embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, disse, nesta quarta-feira (11), em entrevista à CNN, que não há informações oficiais sobre brasileiros entre os reféns do Hamas na Faixa de Gaza.
“Nós não temos nenhuma informação oficial. Pedimos a informação oficial ao governo israelense e estamos aguardando”, afirmou.
Mais cedo, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus, disse, em um vídeo publicado nas redes sociais, que há brasileiros entre os sequestrados pelo grupo radical islâmico Hamas. Segundo ele, diversos reféns capturados pelos extremistas têm dupla nacionalidade.
“Dezenas de israelenses foram capturados pelo Hamas e estão em Gaza, muitos deles com dupla nacionalidade. Então isso não é problema apenas de Israel, é algo que preocupa diversos países do mundo. Nós temos americanos, ingleses, franceses, alemães, italianos, brasileiros, argentinos e mais”, disse.
Segundo as autoridades israelenses, o grupo extremista mantém 150 pessoas reféns desde o ataque surpresa do sábado (7). O Hamas afirmou que mantém mais de 100 prisioneiros.
Veja também: Avião com repatriados de Israel chega ao Rio de Janeiro
(Publicado por Marina Toledo)