Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pesquisa mostra que 75% das pessoas têm preferido mercados próximos de casa

    Levantamento também revela que 68% dos brasileiros preferem os meios eletrônicos de pagamento

    A preocupação com a pandemia do coronavírus alterou os hábitos da população brasileira, que tem optado por medidas que reduzam o risco de exposição à COVID-19. A quarta edição da pesquisa Kantar Thermometer revela que 75% dos brasileiros têm preferido fazer as suas compras em mercados mais próximos de suas casas, evitando ambientes de grande aglomeração de pessoas, como supermercados de maior porte.

    A pesquisa também revela que 68% dos brasileiros preferem os meios eletrônicos de pagamento, como cartões e celular, em vez do uso do dinheiro — a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou recentemente que o manuseio das cédulas de dinheiro com as mãos pode contribuir para a disseminação do coronavírus.

    Assista e leia também:

    Dinheiro transmite coronavírus? Infectologista responde dúvidas

    Novo coronavírus pode permanecer em superfícies por três dias, diz estudo

    As incertezas na economia também têm feito as pessoas se preocuparem mais com os preços dos produtos. Segundo a pesquisa, 77% dos entrevistados passaram a prestar mais atenção ao preço.

    Com o fechamento dos estabelecimentos comerciais, os serviços de delivery se tornaram a principal solução em termos de alimentação, com 53% dos entrevistados tendo usado a opção entre duas e três vezes na última semana.

    Tópicos