Guedes avalia juntar secretaria de Salim com PPI; duas mulheres são cotadas
Ministro da Economia estuda mudanças após os pedidos de demissão dos secretários especiais
O ministro da Economia, Paulo Guedes, avalia fazer mudanças na estrutura da pasta, após os pedidos de demissão dos secretários especiais Salim Mattar (Desestatização e Privatização) e Paulo Uebel (Desburocratização, Gestão e Governo Digital), nesta terça-feira (11), antecipado pela CNN.
Uma das ideias em estudo é fundir em uma só secretaria especial as atuais Secretaria de Desestatização e Privatização, até então comandada por Salim, e a Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos, chefiada atualmente pela economista Martha Seillier.
Leia também:
Para Mourão, Salim e Uebel ficaram ‘exasperados’ com lentidão da máquina pública
Salim Mattar, após pedir demissão: ‘A política não tem interesse em privatizar’
Com as mudanças, dois nomes são cotados para assumir a nova secretaria especial: o da própria Martha e o de Daniella Marques, assessora especial do Ministério da Economia. Braço direito de Guedes na pasta, ela é considerada como “coringa” pelo ministro.
O nome de Martha, porém, enfrenta resistência de aliados de Salim que pretendem continuar na pasta. O agora ex-secretário já vinha entrando em atrito com a chefe do PPI nos bastidores. Ele costumava atribuir ao PPI a lentidão das privatizações e desestatizações no Brasil.