Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente do Procon dá dicas de como evitar fraudes na Black Friday

    Presidente do Procon do Rio de Janeiro, Cassio Coelho, diz que a chave para evitar fraudes nesta Black Friday está em pesquisar preços e ter paciência

    Da CNN, em São Paulo

    A Black Friday durante a pandemia apresenta um desafio ainda maior para os consumidores que estão optando por realizar mais compras online do que presenciais neste ano.

    Junto com essa tendência, cresce o número de golpes em compras feitas pela internet, fazendo com que o consumidor tenha que redobrar a atenção na hora de fechar o negócio.

    Em entrevista à CNN, o Presidente do Procon do Rio de Janeiro, Cassio Coelho, falou sobre como evitar golpes nesta Black Friday e ressaltou a necessidade de pesquisar e ter paciência na hora da compra.

    Leia também

    Em dia de Black Friday, Procon-SP registra infração em 70% de lojas visitadas

    Entidade projeta aumento de 60% das vendas pela internet na Black Friday

    Em apenas 11 horas, Black Friday quase iguala total de promoções do ano passado

    “Fizemos uma lista de mais de 200 sites não recomendados, que não entregam mercadoria, não respondem ao consumidor e nem as notificações do Procon. O consumidor deve procurar na internet e reputação do site, verificar no rodapé do site os dados da empresa como nome, CNPJ, email e telefone,” disse o presidente do Procon-RJ.

    “Há ferramentas na internet, de pesquisa de preços de meses anteriores. O próprio Procon fez pesquisa de preços, de outubro a novembro, dos principais produtos procurados nesta data para fazer uma comparação. É preciso pesquisar, ter paciência e não comprar de forma afobada.”

     

    (Publicada por Sinara Peixoto)