Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CEO do Twitter investirá US$ 100 milhões em empreendimentos criados por minorias

    Por meio de sua startup Square, Jack Dorsey pretende ajudar na capacitação econômica de comunidades carentes e na equidade racial nos Estados Unidos

    do CNN Brasil Business, em São Paulo

    Jack Dorsey decidiu ir além dos 280 caracteres sobre apoio a minorias e comunidades carentes. O presidente do Twitter vai investir US$ 100 milhões, por meio da sua startup Square, em capacitação econômica a fim de promover equidade racial nos Estados Unidos. O investimento representa 3% do total em caixa e em títulos negociáveis da Square.

    De acordo com o Comitê de Pequenas Empresas e Empreendedorismo do Senado dos Estados Unidos, as minorias representam 32% da população, embora elas estejam à frente de apenas 18% das pequenas empresas.

    Leia também:
    Após acusação de escolha racista, Twitter diz que vai revisar algoritmo
    Eleições nos EUA: Facebook liga contas falsas a inteligência militar russa

    Já o Urban Institute observa que existem menos de duas dúzias de bancos fundados por pessoas pretas nos EUA que oferecem aos clientes, além de acesso a recursos financeiros, a oportunidade de investir em sua comunidade.

    “É extremamente importante garantir que o acesso a serviços financeiros não fique restrito aqueles com privilégio. Com esse investimento, a companhia espera acelerar e escalar essas organizações que ajudam minorias e comunidades carentes”, afirma a Square em nota.

    A Square se esforça para ajudar a ampliar o acesso às ferramentas e serviços de que consumidores e proprietários de negócios precisam para prosperar por meio dos dois ecossistemas da empresa, Cash App e Seller. Os investimentos continuam o trabalho da Square para quebrar as barreiras dos serviços financeiros e fornecer acesso a todos.

    Na segunda-feira, o Twitter afirmou que vai revisar o motivo pelo qual, aparentemente, o algoritmo da rede privilegia a exibição imagens de pessoas brancas quando publicadas juntos com pessoas negras na mesma postagem.

    Na linha do tempo da rede social, as miniaturas das fotos mostram, segundo exemplos de usuários, priorização de pessoas brancas, mesmo quando se trocam as posições das imagens. O viés foi apontado por diversos usuários da rede durante o último fim de semana. 

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos