Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Deu sinal de segurança jurídica’, diz economista sobre venda de refinarias

    Para o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, no fundo, está sendo cortado a “gordura” da empresa e dando “musculatura”

    Da CNN, em São Paulo

    O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu autorizar nesta quinta-feira (1º) a venda de subsidiárias da Petrobras sem aval do Congresso Nacional. Em entrevista à CNN, o economista e diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, afirmou que a ação da Corte deu sinal de segurança jurídica.

    “Ao tirar do Legislativo o poder de determinar a privatização de refinarias, se preservou o programa de desinvestimento da Petrobras e também deu um sinal de segurança jurídica para outras privatizações que o governo brasileiro queira fazer daqui pra frente”, falou.

    Assista e leia também:

    STF autoriza venda de refinarias pela Petrobras sem aval do Congresso

    ‘Sempre tivemos confiança na capacidade do STF’, diz presidente da Petrobras

    Isso porque, segundo ele, “o sucesso do programa de privatização está sempre ligado à estabilidade regulatória e segurança jurídica”.

    Para críticos, a Petrobras está sendo vendida de forma fatiada e, consequentemente, perdendo o valor. O economista, porém, não pensa assim.

    “Acho que essas refinarias que a Petrobras está vendendo têm taxa de retorno muito baixa. Com a venda, a Petrobras terá um valor de mercado maior que com essas refinarias”, explicou.

    Segundo Pires, no fundo, está sendo cortada a “gordura” da empresa, que, afirma, dá lugar a uma “musculatura”.

     

    Tópicos

    Tópicos