Google dará folga a equipe em 22 de maio para evitar esgotamento por pandemia
Empresa começará a reabrir mais escritórios em todo o mundo a partir de junho, mas maioria dos funcionários provavelmente trabalhará de casa até o final do ano
O Google anunciou na sexta-feira (11) que pediu aos funcionários que tirem um dia de folga em 22 de maio para ajudá-los a lidar com o esgotamento relacionado ao trabalho remoto durante a pandemia de coronavírus.
O Google disse que começará a reabrir mais escritórios em todo o mundo a partir de junho, mas a maioria dos funcionários provavelmente trabalhará de casa até o final deste ano.
Efeito pandemia
O Facebook também disse na sexta-feira (08) que vai permitir que seus funcionários trabalhassem de maneira remota até o final de 2020.
A gigante das mídias sociais também espera que a maioria dos escritórios permaneça fechada até 6 de julho, segundo um porta-voz da empresa. O vírus, que já infectou mais de 3,8 milhões de pessoas em todo o mundo até agora, forçou estritos bloqueios na maioria dos países e mudou a forma como as empresas funcionam, com o trabalho remoto emergindo como a nova norma.