Guedes retira Rogério Marinho e inclui general Ramos no Conselho Fiscal do Sesc
Órgão é responsável pela fiscalização financeira e atua no controle interno do Sesc
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (15), o ministro da Economia Paulo Guedes fez mudanças na representação de sua pasta no quadro de membros titulares do Conselho Fiscal do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Guedes dispensou do conselho o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e, na mesma portaria, designou como membro titular representante do Ministério da Economia o general Luiz Eduardo Ramos, atual ministro-chefe da Secretaria de Governo.
Leia também:
Lava Jato: operação da PF mira desvio de mais de R$ 150 mi no Sesc e Senac no RJ
Senado aprova MP que reduz contribuição de empresas para o Sistema S
O ato foi publicado nesta quinta-feira, mas consta com a data de terça (13).
O Conselho Fiscal é responsável pela fiscalização financeira e controle interno do Sesc. É considerado um órgão autônomo da Administração Nacional da aentidade, com jurisdição em todo o território nacional.
Com reuniões regulares, atua com a emissão de pareceres que apontam eventuais irregularidades, que podem ser representadas aos Conselhos Nacionais com proposições de medidas corretivas.
De composição tripartite, possui membros que representam o Governo, os trabalhadores e os empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
No Sesc, quatro conselheiros são indicados pelo Governo Federal, um pelas Centrais sindicais – representando os trabalhadores – e dois pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).