Planalto avança na articulação da reforma tributária após reunião
Reunião, de acordo com o governo, foi "técnica" e serviu para debater pontos do texto já enviado ao Congresso Nacional pelo Executivo
A equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro realizou, na manhã desta nesta quarta-feira (29), a primeira reunião sobre a Reforma Tributária com o relator, o deputado federal e líder da Maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). A reunião, de acordo com o governo, foi “técnica” e serviu para debater pontos do texto já enviado ao Congresso Nacional pelo Executivo.
O encontro, que começou às 10h e se alongou até cerca de 11h30, foi comandado pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo (Segov) e general de Exército, Luiz Eduardo Ramos — responsável pela articulação política no primeiro escalão. Também participaram o ministro Paulo Guedes, da Economia, e o secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto.
Leia mais:
Reforma tributária pode aumentar preços de produtos da cesta básica
Maia traz Centrão para articulação da reforma tributária
Embora o assunto em pauta tenha sido oficialmente o texto da reforma, o deputado recebido pelos três integrantes do governo no Planalto tem um protagonismo que vai muito além da relatoria. Aguinaldo Ribeiro, além de liderar uma grande parcela dos deputados de centro na Câmara, é um dos principais cotados a suceder Rodrigo Maia na presidência da Casa.
De acordo com a Segov, outro objetivo da reunião foi para “auxiliar os trabalhos da Comissão Mista criada em fevereiro deste ano”. O colegiado, presidido pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA), deve retomar os trabalhos na próxima quinta-feira (30). O senador maranhense, no entanto, não aparece entre os participantes do encontro desta quarta.
Depois de conversar com o relator, o ministro da articulação política tem reunião marcada com o presidente Jair Bolsonaro e com senador aliado Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado.