Empresas brasileiras são as mais preparadas para o home office, diz estudo
No Brasil, 56% dos empresários acreditam sair do período fortalecidos e mais confiantes para liderar as suas equipes; média global é de 34%
Nove em cada dez empresas brasileiras já contavam com alguma tecnologia que facilita o trabalho remoto, diz uma pesquisa realizada pela Deloitte – empresa internacional de serviços–, divulgada com exclusividade à CNN.
Esse foi um dos principais fatores que possibilitou a 49% dos empresários brasileiros uma rápida adaptação à nova realidade. Enquanto isso, no índice global, apenas 30% conseguiram tomar a mesma atitude prontamente.
Assim, os empresários brasileiros eram os que mais estavam preparados para as mudanças no mercado de trabalho, provocadas pela pandemia do novo coronavírus.
A pesquisa também aponta que enquanto, no Brasil, 56% dos empresários acreditam sair do período fortalecidos e mais confiantes para liderar as suas equipes, a média dessa confiança entre empresários dos outros 20 países é de 34%.
“Elas [as empresas] se mostraram mais preparadas, mais flexíveis, colaborativas. Desenvolvemos um senso de responsabilidade em relação ao próximo. Isso é uma questão bastante relevante que a gente leva como um dos aprendizados da época da pandemia da Covid-19″, disse Anselmo Bonservizzi, sócio da Deloitte, à CNN. A pesquisa ouviu cerca de 2.200 empresários de 21 países.
![Home office Home office](https://preprod.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/06/4552_9FC48BF8713FA41E-10.jpg)
(Publicado por Sinara Peixoto)