Jogador do Náutico espera por cirurgia há mais de um mês; clube explica atraso
Volante se lesionou no dia 26 de agosto e desde então realiza fisioterapia no Timbu
Há 44 dias com uma ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão meniscal do joelho direito, o volante Jean Mangabeira, do Náutico, ainda não tem uma data concreta para realizar a cirurgia para a reconstituição ligamentar. O atleta de 26 anos realiza, desde o fim da Série C, um trabalho de fisioterapia no CT Wilson Campos.
O atraso na cirurgia do jogador irá culminar também com um atraso no seu retorno aos gramados. Após intervenção cirúrgica, a previsão de retorno de Mangabeira é de sete a nove meses. Procurado pela Itatiaia, o vice-presidente médico alvirrubro, Múcio Vaz, afirmou que a demora no procedimento se dá por questões burocráticas.
“A gente tinha dois atletas para operar. Primeiro, operamos Odivan e, em seguida, iríamos operar Jean. Geralmente, fazemos uma fisioterapia prévia, mas trata-se de alguns acertos com o hospital. Foi combinado de fazer na primeira quinzena de outubro e estamos na expectativa. Até a próxima semana deverá acontecer essa cirurgia”, afirmou.
O procedimento cirúrgico será custeado pelo Náutico, conforme confirmou Múcio Vaz. “Às vezes, demora um pouco em relação a isso, mas nada que vá comprometer a vida do jogador”, disse. O médico destacou ainda que o processo de fisioterapia neste pré-operatório irá resultar em um ganho para o atleta.
“Com essa preparação com a fisioterapia, o atleta fortalece o joelho e ajuda na sua extensão completa. Às vezes, quando rompe o ligamento, o jogador fica sem estender completamente e esse fortalecimento ajuda na recuperação também”, garantiu Vaz.
“É um trabalho que estou fazendo que não esperava. Já que aconteceu, estou trabalhando firme. Acredito completamente nos profissionais do departamento médico do clube. Estão fazendo um ótimo trabalho, são bons profissionais e creio que terei uma boa recuperação para voltar no próximo ano bem”, afirmou Jean Mangabeira, em entrevista na última semana.
Mangabeira sofreu a lesão no último jogo do Náutico nesta temporada, diante do São Bernardo, quando o Timbu concretizou a vexatória eliminação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Como o contrato de Mangabeira se encerraria ao fim desta temporada, o Náutico deverá ser obrigado a estender o vínculo do atleta e cumprir com os custos para o tratamento da lesão. Ao todo, Jean Mangabeira realizou 41 jogos e marcou três gols neste ano.