Inter se recupera de queda na Libertadores, vence Gre-Nal e se distancia do Z4
Colorado dominou o Gre-Nal 440, viu o Tricolor se aproximar, mas conseguiu confirmar o triunfo no Beira-Rio
Em clássico emocionante, o Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2, no Beira-Rio, neste domingo (8), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo dominante, o Colorado acabou abrindo espaços e viu o Grêmio diminuir a vantagem na segunda etapa. Mesmo assim, o time de Coudet segurou a vantagem e conquistou os três pontos na partida.
Os gols foram marcados por Valencia, Wanderson e Alan Patrick pelo lado dos mandantes. Pelos visitantes, João Pedro e Luis Suárez marcaram.
O resultado fez o Colorado voltar a respirar no Brasileirão, e agora ocupa a 12ª colocação com 32 pontos, na zona de classificação para a Sul-Americana. Já o Grêmio permanece na terceira posição, com 44.
O Inter volta a campo no próximo dia 18, quando visita o Bahia, na Fonte Nova, pela 27ª rodada. Já o Grêmio recebe o Athletico-PR, no mesmo dia, às 19h, na Arena.
O clássico Gre-Nal começou agitado. Logo no primeiro minuto, um possível pênalti para o Colorado, quando Enner Valencia foi derrubado por Grando. A arbitragem, porém, viu impedimento no início da jogada e não marcou a penalidade. Em seguida, o centroavante colorado respondeu. Aos cinco minutos, o equatoriano recebeu de Alan Patrick e guardou: 1 a 0 Inter.
Na primeira parte do jogo, só o Internacional criou boas chances. Aos 16, Enner Valencia quase marcou o segundo, mas finalizou para fora.
Aos 25, Maurício recebeu de Alan Patrick, deu um lindo chapéu em Reinaldo, chutou, mas a bola bateu na zaga gremista. Aos 33, Alan Patrick deu passe para Aránguiz, mas o chileno chutou acima da meta de Grando.
Aos 38, Mercado fez falta em Cristaldo, após carrinho no meia. Na cobrança, Reinaldo fez o Rochet realizar a sua primeira defesa, ao chutar no meio do gol colorado. Aos 45, no contra-ataque, Alan Patrick viu Enner Valencia livre, tocou no equatoriano que arrancou em velocidade, superou Kannemann e Geromel, mas finalizou centímetros fora do gol, perdendo uma grande chance!
Logo aos dois minutos, Vitão tentou mas chutou por cima. E um minuto depois, Wanderson aproveitou. O meia-atacante colorado recebeu de Renê, superou os marcadores do Grêmio na velocidade e no drible, e mandou uma bomba para o gol: 2 a 0 Inter.
Aos 21 minutos, o Grêmio descontou. O lateral João Pedro arriscou de longe e conseguiu diminuir em erro de Rochet.
Os gremistas ainda nem tinham terminado de comemorar o gol de João Pedro, e Alan Patrick aumentou a diferença no placar para o Inter. Aos 24, Mauricio serviu o capitão, que, livre dentro da área do Grêmio, mandou no canto do gol de Grando.
Aos 27, Suárez sofreu falta de Johnny. Na cobrança, o uruguaio marcou o segundo do Tricolor, em falha da barreira do Inter.
Após o gol de Suárez, o Colorado voltou a pressionar. Aos 36, Valencia perdeu mais uma oportunidade ao chutar cruzado e fraco para o gol de Grando. Os minutos restantes da partida, que teve oito de acréscimos, foram bastante faltosos. Mesmo assim, o Inter conseguiu administrar a vantagem e conquistar a vitória.