Renan Dal Zotto deixa o comando da seleção masculina de vôlei
Técnico anunciou a decisão logo após o Brasil conquistar vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024
Renan Dal Zotto não é mais o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei. A decisão foi anunciada logo após a vitória por 3 a 2 contra a Itália, no Maracanãzinho, que classificou o Brasil para os Jogos Olímpicos de 2024.
O treinador começou o Pré-Olímpico muito pressionado, por conta dos maus resultados recentes da Seleção, como a perda do Sul-Americano.
Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. É uma orientação médica também, por tudo o que passei em 2021 (internação por covid). Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos.
Renan Dal Zotto, em entrevista à TV Globo
Renan assumiu a Seleção em 2017, após a saída de Bernardinho. O único título de expressão do Brasil desde então foi a Liga das Nações de 2021, quando o técnico ainda estava afastado, se recuperando de uma infecção grave por covid. Ele ficou 36 dias internado.
Como jogador, Renan Dal Zotto foi um dos destaques da chamada Geração de Prata do vôlei brasileiro.