Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em jogo morno, Vasco e São Paulo empatam sem gols em São Januário

    Resultado joga o Santos na zona de rebaixamento

    Daniel Lealda Itatiaia

    Numa noite de pouca inspiração, Vasco e São Paulo ficaram no empate sem gols, neste sábado (7), no estádio São Januário, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ainda chegou a desperdiçar um pênalti, no primeiro tempo, com Wellington Rato parando em Léo Jardim.

    O resultado foi especialmente ruim para a equipe carioca, que segue assombrada pela zona de rebaixamento. O Tricolor, campeão da Copa do Brasil e já garantido na próxima edição da Libertadores, basicamente apenas cumpre tabela na competição.

    Como fica a classificação

    Com o resultado, o Vasco chegou aos 27 pontos, ocupando a 16ª posição – uma acima da zona de rebaixamento. Para não voltar ao Z4, entretanto, a equipe carioca precisa torcer para que o Santos, com a mesma pontuação, não pontue diante do Palmeiras, neste domingo (8). O São Paulo, com 35 pontos, é o 10º colocado.

    Próximos compromissos

    O Vasco volta a jogar somente daqui a 11 dias, quando receberá, novamente no São Januário, a equipe do Fortaleza, na quarta-feira, dia 18. No mesmo dia, o São Paulo visitará o Goiás, na Serrinha.

    Principais lances do jogo

    As emoções da primeira etapa ficam para os últimos minutos. Após um início de pouca inspiração das equipes, com muito estudo e pouca a ação, a primeira finalização de perigo no jogo só aconteceu aos 37 minutos, com falta de Wellington Rato, raspando a trave.

    Aos 42, Nestor tentou passe e a bola bateu na mão do zagueiro Léo. Dentro da área, pênalti marcado pelo árbitro. Na cobra pouco eficiente de Rato, defesa de Léo Jardim. No rebote, James mandou para fora. Aos 48, Léo Jardim ainda evitou o gol de Lucas Moura, num chute cruzado. Grande defesa.

    Segundo tempo

    A etapa final começou sob um dilúvio caiu em São Januário. O que não impediu o Vasco de criar a sua primeira chance no jogo. Aos 6, Pec entrou na área e chutou no pé da trave. No rebote, Praxedes, com o goleiro Rafael caído, mandou para fora.

    Já com o tempo mais estável, sem temporal, o Vasco voltou a assustar aos 22 minutos. Paulinho encontrou Pec na área. O atacante soltou uma bomba e Rafael defendeu. Aos 24, cabeçada de Payet livre para mais uma intervenção de Rafael. Num jogo de poucas chances, esta foi a última de maior perigo na partida, que terminaria sem ver a rede balançada.

    Vasco x São Paulo

    Vasco

    Léo Jardim; Paulo Henrique (Mateus Carvalho), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho (Puma Rodríguez) e Praxedes; Gabriel Pec (Figueiredo), Marlon Gomes (Payet) e Vegetti. Técnico: Ramon Díaz.

    São Paulo

    Rafael, Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor (David), Wellington Rato (Juan) e James Rodrígues (Luciano); Lucas Moura. Técnico: Dorival Júnior.

    Cartões amarelos

    Emiliano Díaz, Paulinho, Léo, Maicon, para o Vasco; Nathan Mendes, para o São Paulo.

    Público: 20.690.
    Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
    Data e horário: 7 de outubro de 2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília).
    Local: São Januário, Rio de Janeiro.
    Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP).
    Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC).
    Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos