Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Genial Investimentos e Estácio criam plataforma educacional digital a investidor

    A base de alunos da Estácio, assim como a de clientes da Genial, podem alavancar o produto, mas o plano é que a plataforma ultrapasse essas fronteiras

    Da Reuters

    A Genial Investimentos e a Estácio estão lançando uma plataforma digital de cursos e conteúdos para investidores, de olho em uma demanda de aprendizado crescente, conforme a Selic em mínima histórica no país tem levado pessoas físicas a buscar alternativas no mercado financeiro.

    No final do terceiro trimestre, o grupo Yduqs tinha mais de 400 mil alunos no ensino digital, sendo que a Estácio tinha quase 380 mil. A base de alunos da Estácio, assim como a de clientes da Genial (300 mil), podem alavancar o produto, mas o plano é que a plataforma ultrapasse essas fronteiras.

    Leia também:
    A recuperação das bolsas (pelo menos nos EUA) pode estar apenas começando
    Investidor cria ‘Reclame Aqui’ para postar feedbacks sobre cursos de day trade

    A Genial Educação chega ao mercado em um momento no qual a B3 registra mais de 3 milhões de investidores ativos, tendo como concorrentes nomes de peso como a Xpeed School, plataforma de ensino a distância da XP Investimentos, lançada mais cedo neste ano.

    O hub da Genial estreia com 14 cursos livres de curta duração previstos para 2020, incluindo os mais básicos sobre como começar a investir em ações, até aqueles para investidores mais experientes, como análise gráfica. Para o próximo ano, outros 16 cursos devem estar disponíveis.

    Além da parceria com a Estácio, que pertence ao grupo de educação Yduqs, a iniciativa conta com o apoio da B3 em vários cursos, entre eles ‘Aprenda a investir em minicontratos’ e ‘Gestão de Riscos’. E a estimativa é chegar a cerca de 6 mil alunos no primeiro ano de operação.

    Diretor de renda variável da Genial Investimentos e responsável pela Genial Educação, Luis Felipe Costa, afirmou que a plataforma busca atender a uma demanda crescente, combinando a expertise de mercado da instituição, com o conhecimento acadêmico da Estácio e a chancela da B3.

    “Queremos construir com instituições de referência um ambiente educacional que desmistifique a percepção de corretora, que muitas das vezes traz a sensação de que o objetivo final seja a venda de algum produto”, afirmou.

    A plataforma foi construída para ficar de fora do ambiente da área de investimentos e da corretora da Genial, assim como do ambiente da Estácio diretamente, embora o acesso estará disponível nos portais da Genial e da Estácio, entre outras formas de distribuição.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos