Facebook está desenvolvendo produto similar ao Clubhouse, diz New York Times
De acordo com o jornal, os líderes do Facebook ordenaram a funcionários a criação de um produto similar, que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento
O Facebook está trabalhando no desenvolvimento de um novo produto de conversa por voz similar ao aplicativo Clubhouse, afirmou o The New York Times, citando fontes próximas ao assunto.
A Clubhouse é uma nova rede social que permite apenas conversas por voz. Por enquanto, o acesso à plataforma é restrito e só consegue entrar quem recebe um convite. Apesar disso, a popularidade do aplicativo cresceu nos últimos dias.
Segundo a reportagem do The New York Times, os líderes do Facebook ordenaram a funcionários a criação de um produto similar, que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento.
A Reuters tentou contato com o Facebook, mas a rede social não quis falar sobre o assunto.
O Facebook tem um histórico de criar soluções “se inspirando” na concorrência. Foi assim com o Stories, do Instagram, um produto muito parecido com o que o Snapchat oferece. No ano passado, o Instagram também lançou o Reels, que funciona de forma similar ao TikTok.
*Com informações da Reuters