TIM anuncia home office permanente para 2 mil funcionários e prevê baixar custos
Empresa detectou alta na produtividade dos colaboradores e na satisfação dos clientes durante o período de atendimento remoto
A TIM decidiu manter permanentemente em home office cerca de 2 mil funcionários que trabalham nas centrais de atendimento da empresa. Os colaboradores atuavam nos escritórios de Santo André, na Grande São Paulo, e no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, espaços que manterão apenas 15% da atividade anterior à pandemia.
A operadora diz que tomou a decisão com base na vontade dos colaboradores. Uma pesquisa interna apontou que 98% dos funcionários gostariam de manter o home office ao menos uma vez por semana.
O diretor de Operações da TIM Brasil, Paulo Henrique Campos, aponta que pesou também na decisão da empresa o crescimento na produtividade dos colaboradores e na satisfação dos clientes durante o atendimento remoto. “Especificamente sobre a equipe do call center, além de termos computado 8% de crescimento da produtividade e queda de 1% na rotatividade, recebemos alta de 37% no índice de satisfação dos clientes”, diz o executivo.
Leia também:
Mulheres devem ter direito a folga na menstruação? Alguns países dizem que sim
Apple é multada em US$ 12 milhões na Itália por enganar clientes sobre iPhone
Somente os atendentes contratados diretamente pela TIM serão mantidos em home office. Os terceirizados não participam da ação.
Economia de gastos
A TIM confirma que a transferência dos trabalhadores para suas casas vai reduzir os gastos da empresa com pagamento de vale-transporte, energia, água, aluguel, manutenção, serviços gerais, entre outros. Porém, o tamanho da economia não foi divulgado. “Os cálculos ainda estão em processo de finalização”, diz Campos.
O diretor afirmou que os custos repassados para os colaboradores estão sendo incluídos no pagamento junto com os salários. “Foi acrescida uma ajuda de custo a todos os funcionários da TIM remanejados para home office para auxílio com ar-condicionado e energia. Também fornecemos a banda larga móvel da TIM sem custo ao funcionário”, acrescenta.
O valor dessa ajuda de custo, porém, não foi divulgado.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook