De olho em serviços digitais, Apple prepara pacotes de assinaturas
Os pacotes, chamados de "Apple One" dentro da empresa, devem ser lançados em outubro junto com a nova linha de iPhones, disse reportagem
A Apple está preparando uma série de pacotes de assinatura que permitirão aos clientes acessar vários dos serviços digitais da empresa a um preço mensal mais baixo, informou a Bloomberg News nesta quinta-feira (13).
Os pacotes, chamados de “Apple One” dentro da empresa, devem ser lançados em outubro junto com a nova linha de iPhones, disse a reportagem, citando pessoas com conhecimento do assunto.
Leia também:
Avaliada em US$ 1,88 trilhão, valor de mercado da Apple supera o PIB do Brasil
Tim Cook, CEO da Apple, é o mais novo integrante do ‘clube dos bilionários’
Os pacotes são projetados para encorajar os clientes a assinarem mais serviços da Apple, o que irá gerar mais receita recorrente, de acordo com a matéria.
A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
Os negócios de serviços da Apple, que inclui o iCloud e o Apple Music, têm crescido em um ritmo rápido à medida que a empresa adiciona mais ofertas digitais para diversificar suas fontes de receita em um momento em que as vendas do iPhone começam a desacelerar nos principais mercados.
De acordo com a Bloomberg, a empresa também está desenvolvendo uma nova assinatura para aulas virtuais de ginástica que podem ser acessadas por meio de aplicativos no iPhone, iPad e Apple TV e serão oferecidas em um pacote mais caro com o restante de seus serviços.
O serviço competirá com as aulas virtuais oferecidas por empresas como Peloton Interactive e Nike, acrescentou.
Com milhões de norte-americanos optando por se exercitar em casa, a demanda por aplicativos fitness está aumentando. Enquanto a Peloton ultrapassou 1 milhão de assinantes em maio, a Nike disse que adicionou 25 milhões de novos membros no quarto trimestre fiscal em todas as suas plataformas.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook