Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ford anuncia fim do Mustang Shelby GT 350, um dos queridinhos nos EUA

    "Com o Shelby GT500 de 760 cavalos a pleno vapor, a Ford irá encerrar a produção dos modelos anteriores, conforme o planejado", disse a empresa, em comunicado

    Paula Bezerra, , do CNN Brasil Business, em São Paulo

    A montadora norte-americana Ford deixará de poduzir uma das versões mais icônicas de seu clássico Mustang. Em uma publicação recente, a empresa afirmou que o GT350 e GT350R sairão das fábricas no próximo ano. 

    “Com o Shelby GT500 de 760 cavalos a pleno vapor, a Ford irá encerrar a produção dos modelos anteriores, conforme o planejado”, disse a empresa, em comunicado à imprensa. “Isso abre caminho para novas versões do modelo 2021, que vão embalar os fãs apaixonados pelo Mustang”, continuou. 

    No anúncio, a empresa afirma que “todas as coisas boas chegam a um fim”. A decisão coloca um fim de cinco anos de produção do veículo, que teve seu lançamento no Salão do Automóvel de Los Angeles, em meados de 2014, seguido pela divulgação do GT350R, no Salão do Automóvel Internacional da América do Norte, em 2015, em Detroit. 

    Mustang Shelby GT 350s
    Mustang Shelby GT 350s
    Foto: Divulgação/Ford

    A descontinuação do veículo, porém, não significa que a montadora irá se desfazer totalmente do automóvel. Pelo contrário: segundo a Ford, as novas versões do Mustang, com a edição limitada do Mach 1, terão os elementos do GT350 que deram certo.  

    Equipado pelo V8 de 5,2 litros aspirado de virabrequeim plano, o GT350 chega a entregar até 526 cavalos de potência. A versão GT350R conta com a mesma configuração mecânica, mas novas apêndices aerodinâmicas, além de um peso mais leve.

    Com vendas nos Estados Unidos, os veículos eram oferecido com uma variação de US$ 60 mil a mais de US$ 400 mil. 

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos