Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo muda estratégia e quer enviar reforma tributária e pautas sociais juntas

    Segundo uma fonte da matéria, o governo pretende “apresentar de uma vez só o saco de bondade e o saco de ajustes”

    Da CNN, em São Paulo

    Com o objetivo de tornar a discussão sobre a reforma tributária mais palatável no Congresso, a equipe econômica do governo federal pretende enviar, aos parlamentares, a proposta de reforma tributária junto com pautas sociais.

    Segundo apuração de Daniela Lima e Renata Agostini, da CNN, a equipe econômica pretende enviar de uma só vez, condensado em no máximo dois textos, suas propostas de reforma tributária, assistência social e nova versão do pacto federativo. Segundo uma fonte das jornalistas, o governo quer “apresentar, de uma só vez, o saco de bondade e o saco de ajustes”.

    Leia também

    Reforma tributária eleva carga dos bancos em 20%, diz presidente do Bradesco

    Focus: previsão do mercado para contração econômica cai para 5,62%

    Crédito do BNDES tem alta de 247,8% durante pandemia do novo coronavírus

    A ideia inicial era fatiar reforma tributária em 4 fases, mas agora a equipe acha que ao enviar propostas completas, deputados e senadores podem digerir a agenda com mais facilidade, entregando o desenho completo da proposta econômica do governo.

    Sobre o pacto federativo, o governo propunha, inicialmente, a descentralização de R$ 400 bilhões de recursos, que iriam direto para os estados. Agora a equipe de Guedes refez as contas e acha que o repasse não pode ser dessa magnitude.

    (Com informações de Daniela Lima e Renata Agostini)