LinkedIn Top Voices: saiba quem são os 10 influenciadores brasileiros da lista
Entre os 10 brasileiros que mais se destacaram por iniciar conversas relevantes na plataforma e gerar engajamento, há nomes como a investidora Camila Farani
Cinco mulheres e cinco homens dividiram o ranking do Top Voices do Linkedin divulgado hoje (17) pela rede social. A lista traduz uma das mais relevantes questões do mundo corporativo de 2020: a equidade de gênero.
Em um ano em que a inspiração para seguir em frente diante do desconhecido cumpriu um papel essencial para a saúde mental de todos, o Top Voices do Linkedin levou isso em consideração tanto no ranking global, que está na 6ª edição, como no destaque das principais vozes do Brasil, que está na 4ª edição.
Leia também:
Bilionário George Soros investiu na Palantir, que rastreia disseminação de Covid
Richard Branson, da Virgin, quer ser o primeiro bilionário a viajar ao espaço
Entre os 10 brasileiros que mais se destacaram por iniciar conversas relevantes na plataforma e gerar engajamento, há nomes como a investidora do Shark Tank, Camila Farani, entusiasta do empreendedorismo, e do CEO da Gerando Falcões, Edu Lyra, que trabalha para reverter o ciclo de pobreza nas favelas. Confira a lista deste ano do Brasil #LinkedInTopVoices
1º Ricardo Amorim
Em 2020, ele superou os 2 milhões de seguidores, consagrando-se como o influenciador latino-americano mais seguido no LinkedIn. Também é considerado um dos economistas mais influente do Brasil. Na plataforma, ele compartilha análises sobre a economia brasileira e traz muito informação sobre educação, tecnologia e inovação.
2ª Luiza Helena Trajano
Ela responde pela transformação digital que colocou o Magazine Luiza entre as maiores varejistas do Brasil. Conselheira em 12 diferentes entidades como IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, UNICEF e Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil.
Foi 1ª colocada como Top Influencer do LinkedIn brasileiro em 2019 e eleita Personalidade do Ano de 2020 pela Câmara do Comércio Brasil-EUA. É Presidente do Grupo Mulheres do Brasil. É a única executiva brasileira na lista global do WRC – World Retail Congress. Neste ano, ela foi uma voz em cada fase da pandemia, integrou a união nacional contra a Covid-19 e incentivou um movimento de apoio aos pequenos comércios de bairro.
3ª Sofia Esteves
Com conteúdo sobre as sutilezas do dia a dia das organizações, ela compartilha pesquisas e insights que explicam os anseios de carreira desde os jovens até a alta liderança. Ela admite ser apaixonada pelo Brasil, por pessoas e boas causas e acredita que suas atitudes e ações podem mudar o entorno. Em 2021, Sofia vai investir em temas sobre saúde mental corporativa, novas estruturas organizacionais e modelos de gestão de pessoas.
4º Max Gehringer
Seu alto poder de engajamento está na capacidade de identificar tendências e dividir histórias baseadas na própria trajetória. Como ele relata no Linkedin, “conheci pessoas com um potencial incrível, que não tiveram a carreira que mereciam simplesmente por não saber como destacar seus pontos fortes e assumir o crédito por seu trabalho”. Max considera que seu principal talento é ter uma visão simples sobre as organizações e conseguir fazer todos caminharem na direção que a empresa pretendia ir.
5º Guilherme Benchimol
O autor do insight que criou a XP Investimentos, que passou a quebrar paradigmas no mercado, investindo em educação para conseguir os primeiros clientes, reconhece que a maior motivação dele é mostrar a todos nossos colaboradores que não existem limites para quem realmente sonha grande, tem os pés no chão e dá um passo de cada vez.
Guilherme dividiu novidades da XP, ao longo deste ano.Também liderou a audiência do Linkedin com um artigo que fez em resposta a uma propaganda do Itaú que criticava o comissionamento dos assessores financeiros.
6ª Camila Farani
Ela age e produz conteúdo defendendo sua principal crença, que o empreendedorismo muda a realidade das pessoas, tema que foi ainda mais pertinente em 2020. Camila é investidora na versão brasileira do maior reality de empreendedorismo do mundo, o Shark Tank do Canal Sony.
Ela é presidente da G2 Capital, uma boutique de investimento em startups e Top Voice no LinkedIn. Entre os principais assuntos de Camila estão: inovação, tendências de consumo e elementos que permitam o crescimento estruturado das empresas, como a metodologia ágil e liderança adaptável
7º Edu Lyra
Ele usa e produz conteúdo baseado nos dados e na forma como a inteligência artificial pode ser empregada a serviço da inovação social para interromper o ciclo de pobreza nas favelas. Por meio do LinkedIn, também recruta talentos para a Gerando Falcões.
Com uma história pessoal que pautou seus referenciais, Edu afirma que sua mãe “abriu uma bolsa de valores emocionais na alma”. A ONG Gerando Falcões atende moradores de periferias e favelas e, hoje, se transformou em uma rede de ONGs dentro de periferias e favelas.
Por conta deste trabalho, foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos jovens brasileiros que podem mudar o mundo – fazendo parte do Global Shapers. Tem por objetivo criar a maior e a mais transformadora rede de Ongs do planeta e “ajudar a mandar a miséria da favela pro museu”.
8ª Fiamma Zarife
Referência de liderança e nas questões de equidade e diversidade, Fiamma também compartilha discussões sobre o mercado de publicidade e sobre governança corporativa. Tais temas vêm com toda a vivência de quem está à frente do Twitter que, institucionalmente, tem com um dos desafios trabalhar a civilidade e segurança para a plataforma.
9º Marco Gomes
Ele compartilha vagas exclusivas para profissionais negros, e tem como justiça social o principal tema de discussão. A história de Marco Gomes abre o livro “Brilliant, Crazy, Cocky” da jornalista americana Sarah Lacy (TechCrunch, Pando), sobre empreendedores de alto-impacto em mercados emergentes.
10ª Bia Granja
O interesse sobre como brasileiros usam a internet para se expressar e criar novas formas de comunicação e movimentos culturais fez de Bia uma referência sobre negócios para economia de influência.
Presença constante de eventos no Brasil e no exterior (MIT, TEDx, etc) serve como fonte para inúmeras empresas de mídia e pesquisa e dá consultoria para algumas das marcas mais importantes do Brasil (Unilever, P&G, Google, Facebook, Bradesco, Magazine Luiza, Spotify, etc). Em 2020, seus conteúdos sobre os desafios do home office e eventos digitais despertaram bastante repercussão.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook