Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    iPhone 12 roxo desembarca no Brasil após semana de pré-venda

    O preço dos smartphones é o mesmo da linha original: R$ 7.999 para a versão normal e R$ 6.999 para a versão Mini

    iPhone 12 roxo
    iPhone 12 roxo Foto: Apple/Reprodução

    Tamires Vitorio, do CNN Brasil Business, em São Paulo

    O iPhone roxo finalmente vai chegar à casa dos consumidores que compraram o aparelho na pré-venda, disponível desde a semana passada. Nesta sexta-feira (30), o iPhone 12 Mini e o iPhone 12 estarão disponíveis em território brasileiro, prontos para serem entregues.

    O preço dos smartphones é o mesmo da linha original: R$ 7.999 para a versão normal e R$ 6.999 para a versão Mini. As opções Pro e Pro Max ainda não têm a cor roxa disponível — e a Apple ainda não anunciou se ela ficará, uma vez que a empresa tende a ser mais conservadora quando o assunto são seus aparelhos topo de linha, se prendendo a cores mais sóbrias. 

    iPhone 12 e iPhone 12 Mini roxo
    iPhone 12 e iPhone 12 Mini roxo
    Foto: Apple/Reprodução

    As novas cores são a única novidade no caso do iPhone 12 que mantém as suas características originais, como tela de 6,02 polegadas, compatibilidade com redes 5G, câmera traseira e frontal de 12 megapixels e possibilidade de gravação a 4K.

    Já no iPhone 12 mini, além da cor, a tela de 5,42 polegadas é um pouco maior do que a do iPhone 5, que tinha 4 polegadas. 

    A nova cor do smartphone da Apple foi anunciada em um evento que aconteceu no dia 20 de abril. No dia, foram anunciadas outras novidades da marca, como um pacote de assinatura para ouvir podcasts, o tão esperado AirTag e o novo iMac. 

    O efeito do 5G

    A Apple plantou o iPhone 12 com rede 5G e colheu um lucro acima das expectativas no primeiro trimestre deste ano. Segundo os resultados divulgados pela companhia nesta quarta-feira (28), as vendas do iPhone faturaram quase US$ 48 bilhões — aumento de 65% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. 

    As vendas gerais de produtos da empresa foram de US$ 72,6 bilhões, impulsionadas pelo lançamento de novos iPads, o Apple Watch Series 6 e uma gama atualizada de MacBooks com chips fabricados pela própria Apple, os M1, já presentes na linha de Macbooks lançada em 2020. 

    A companhia fundada por Steve Jobs tem uma presença mundial de mercado de 27,43%, atrás somente da Samsung, líder quando o assunto é a venda de smartphones, com uma fatia de 28,36%. Os dados são da StatCounter.