Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo lockdown em São Paulo
É impossível que negócios se mantenham de pé em um cenário desses, no qual falta planejamento e transparência, diz a associação, em nota
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) criticou a decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em colocar todos os municípios do Estado na fase vermelha de restrições. Mais do que isso, a entidade critica o ambiente de incertezas que se criou.
“A cada dois dias, enfrenta-se uma mudança de posicionamento. É impossível que negócios se mantenham de pé em um cenário desses, no qual falta planejamento e transparência”, diz a associação, em nota. “É cruel deixar que bares e restaurantes amarguem sozinhos os prejuízos de mais um fechamento.
O que temos pedido incansavelmente ao governador Doria é respeito e justiça”, afirma Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.
Ele comenta que o aumento no ICMS do setor e dos impostos sobre insumos essenciais vão contra medidas que estão sendo feitas ao redor do mundo. “Precisamos de ajuda, real e rápida, em São Paulo. Há condições plenas para que isso aconteça. O que parece faltar é vontade.”