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    Uber anuncia pagamento extra de R$ 1.000 para motoristas da categoria “Diamante”

    Chamada de "Missão Diamante", a iniciativa tem como objetivo estimular os motoristas da plataforma a acumularem pontos no Uber Pro

    Luiza Palermoda CNN* , em São Paulo

    A Uber anunciou uma nova promoção que deve pagar um valor extra de até R$ 1.000 para os motoristas do aplicativo que se mantiveram na categoria Diamante entre julho e setembro deste ano.

    Chamada de “Missão Diamante”, a iniciativa procura estimular os motoristas da plataforma a atingirem a maior categoria ​​do Uber Pro, programa que oferece vantagens para parceiros da Uber por seu engajamento e preferência por usar o app.

    Segundo a empresa, ação será oferecida inicialmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém.

    Além disso, o valor promocional é válido uma única vez por parceiro e seu pagamento fica sujeito ao cumprimento das demais regras dos termos e condições.

    Como participar

    Para participar da “Missão Diamante” os motoristas devem estar na categoria Diamante do programa Uber Pro, alcançada pelo acúmulo de pontos.

    Cada viagem no aplicativo equivale a um ponto. Dessa forma, os motoristas têm a chance de avançar nas quatro categorias de vantagens progressivas: Azul, Ouro, Platina ou Diamante.

    “Quando o motorista parceiro alcança uma quantidade de pontos suficiente para mudar para a próxima categoria, ele pode começar a desfrutar das vantagens da nova categoria sem ter que esperar o novo ciclo começar”, afirma a empresa em nota.

    O Uber Pro tem ciclos de três meses, ao final dos quais os pontos acumulados são zerados, mas a categoria alcançada se mantém para o próximo ciclo.

    Nesse sentido, para ser Diamante o motorista precisa atingir de 1.000 a 1.500 pontos, dependendo da cidade.

    Além da pontuação, os critérios para se beneficiar do programa são:

    •  Manutenção de uma taxa de aceitação mínima de 60% das solicitações de viagens recebidas,
    • Taxa de cancelamento máxima de 10% das solicitações de viagens aceitas,
    • Média de avaliação dos usuários acima de 4,85 estrelas

    Neste ano, além da “Missão Diamante”, a Uber lançou o recurso “Preferência de Regiões”, com o qual parceiros das categorias Platina e Diamante podem definir em quais regiões da cidade preferem dirigir, optando no aplicativo para receber apenas solicitações de viagens que começam e terminam na área escolhida.

    *Sob supervisão de Gabriel Bosa 

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