Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nissan lança carro-escritório e aposta em mobilidade para o home-office

    O modelo adaptado ainda não tem valor definido e nem data de lançamento para o público

    Raphael Coraccini, colaboração para o CNN Brasil Business

    Cachorro latindo, barulho de automóvel, música alta no vizinho e outros desafios que as pessoas estão enfrentando durante o home office despertam a vontade de silenciar tudo que está ao redor. Trabalhar à beira de um lago ou no alto de um morro poderia ser uma solução interessante se houvesse as condições ideais para isso.

    A Nissan aposta nessa ideia de levar o escritório para o lugar ideal e lançou o seu conceito de veículo-escritório, com um módulo preparado para que a pessoa possa trabalhar com conforto onde bem entende, e com a vista e o silêncio desejados.  

    “No ano passado, a pandemia de coronavírus acelerou significativamente a tendência do home office, e muitos funcionários estão tendo problemas para trabalhar em casa”, destaca a montadora, em comunicado. “A Nissan quer resolver esse problema dando a esses trabalhadores mais opções de onde e como trabalhar”, completa o texto.  

    O veículo pode ser o que está faltando para quem pretende pendurar a gravata, aposentar a cadeira do escritório e aderir ao nomadismo digital. Ou uma opção para ver o pôr-do-sol enquanto manda o último relatório do dia.

    O office-pod, como está sendo chamado, foi lançado virtualmente pela montadora, é uma versão modificada do modelo NV350 Caravan, lançado em 2012. O original é vendido ao equivalente a 22 mil a 38 mil dólares no Japão. O modelo adaptado ainda não tem valor definido e nem data de lançamento para o público. A Nissan afirma que, mesmo que o veículo ainda não esteja disponível, algumas peças que compõem o carro-conceito podem vir a ser vendidas à parte.

    O porta-malas do veículo é totalmente fora do padrão. É um módulo que se lança para fora do carro, com espaço para uma cadeira, mesa de escritório e um computador. A ideia é acolher quem deseja trabalhar ao ar livre, mas devidamente instalado e protegido do sol e da chuva. Esse módulo pode ser recolhido e o escritório passa a ser dentro da região central do veículo.

    O modelo tem também um teto habitável, com guarda-sol e área de repouso com uma espreguiçadeira e uma mesa para momentos de relaxamento ou para realizar as atividades com uma vista mais ampla. Uma escada externa permite o acesso à área superior.   

    O lançamento desse conceito estava previsto para o Salão do Automóvel de Tóquio, mas, por conta das restrições para eventos presenciais no país, a apresentação do veículo aconteceu pela internet.

     

     

    Tópicos